Leany quer voltar ao Senado, mas com mandato parlamentar

Secretária de Planejamento deve ser nome do PSB para disputar uma das duas vagas em outubro

Tudo praticamente pronto no Governo do Distrito Federal para lançar a secretária de Planejamento, Leany Lemos, candidata do PSB a uma das vagas do Senado Federal nas eleições de outubro.

Ela já é servidora de carreira do órgão desde 1993 e está no governo Rollemberg desde o início da gestão, sempre em defesa da organização das contas públicas e austeridade financeira do Executivo local.

Apesar da árdua tarefa de dizer “não” e cortar verba destinada aos programas e projetos, inclusive dos parlamentares, Leany tem perfil conciliador e paciência para diálogo.

E é exatamente esse o perfil que o partido socialista deve defender com a candidatura dela. Mulher, inteligente, firme quando precisa e aberta ao diálogo.

A secretária já, inclusive, começou a participar mais ativamente das redes sociais. Em defesa do governo, publicou um “textão” e chegou discutir com o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, Rafael Sampaio, e com o ex-chefe de gabinete de Rollemberg e ex-BBB, Rômulo Neves.

Leany tem perfil técnico e esse sempre foi um ponto ressaltado pelo governo. Tem pós-doutorado em ciência política e tem resistido bravamente ao lado de Rollemberg, mesmo com os índices de reprovação do governo nas alturas.
Oficial
Oficialmente, no Palácio do Buriti diz-se que não há nada decidido ainda. Pode ser que ela seja candidata, pode ser que não. Pode ser pelo PSB, pode ser por outro partido. “Tem até o dia 6 de julho para decidir”, observa o secretário de Comunicação, Paulo Fona, lembrando que este é o prazo legal para secretários de Estado se desincompatibilizarem e também optarem por uma sigla partidária.
Ela, garante o secretário, ainda não se decidiu.
Foto: Agência Brasília

Marina Marquez



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2021 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar