O que leva Rollemberg a defender com tanta dedicação a Novacap

O presidente da companhia está se tornando um dos homens mais importantes do governo

Presidente da Novacap, Julio Menegotto

 

Quando o governador Rodrigo Rollemberg escolheu defender a Novacap em detrimento do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), após a queda do viaduto na Galeria dos Estados, alguns foram pegos de surpresa. Mas, para quem acompanha e observa as atitudes do chefe do Executivo há algum tempo, a decisão já era esperada.

O presidente da companhia, Julio Menegotto, é amigo de Rollemberg há muitos anos. Se conhecem do PSB “de antigamente”. E desde que assumiu o posto, em abril de 2016, ele vem ganhando cada vez mais poder. Tanto é que foi defendido pelo GDF e ainda emplacou a indicação do DER.

Menegotto é servidor de carreira da Novacap, mas sempre gostou de política. Por duas vezes tentou um mandato eletivo, mas teve 1.545 votos em 2010 e 2.933 votos em 2014 e não conseguiu se eleger deputado distrital.

Ascenção

Morador de Planaltina, ele foi ganhando espaço na companhia e acabou assumindo a presidência quando Hermes de Paula deixou o cargo por “motivos pessoais”. Também emplacou o sucessor na Diretoria de Edificações, o atual presidente do DER, Marcio Buzar.

Conhecedor da máquina e de boa relação com os deputados distritais, o presidente da companhia foi ganhando espaço cada vez mais, garantindo as obras importantes para o governo e também para os deputados.

Obras dão voto e o governador sabe disso. Além dos cargos que ele e seus aliados ocupam na Novacap, Julio Menegotto chegou a ser administrador de Vicente Pires, hoje tem o DER e ainda parte dos cargos na secretaria de Saúde.

Família

A irmã do presidente da Novacap, Liliane Menegotto, é servidora de carreira da Secretaria de Saúde e seu poder também cresceu muito nos últimos anos. Atualmente é subsecretária de Infraestrutura em Saúde, responsável exatamente pelas obras e reformas nos hospitais.

Recentemente, ela ficou responsável pelo gerenciamento da troca das empresas de vigilância na área de saúde. Coincidentemente, um outro irmão dos dois, foi escolhido como fiscal do contrato da empresa Ipanema – ganhadora de um dos lotes da região Norte, onde ambos moram.

A companheira de Julio Menegotto também já foi nomeada num cargo na Administração de Planaltina. Eles não são casados no papel, mas têm dois filhos e moram juntos.

Candidatura

Com tantos cargos, prestígio e poder no governo, Menegotto desistiu de se candidatar a deputado distrital nesta eleição. Ele permanecerá com a máquina, e do lado de Rollemberg, até o fim. E em um novo governo do PSB, a lealdade e dedicação do presidente da companhia serão lembrados.

 

 

 

 

 

Marina Marquez



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2021 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar