Quem vai ficar com os votos do Gama?

2 de março, 2018 - 14:27 Atualizado em 02/03/2018 15:22

Administradora Maria Antônia e petista Patrício disputam os votos de uma das regiões mais populosas do DF

Patrício e Maria Antônia Magalhães apostam no Gama para chegar à Câmara Legislativa. Fotos: Divulgação/Câmara Legislativa e Divulgação/Agência Brasília

Maria Antônia Magalhães (SD), a administradora regional do Gama, e Patrício (PT), o ex-cabo, disputam os votos dos 122 mil eleitores do Gama, uma das regiões mais populosas do DF e sem representação na Câmara Legislativa. Candidatos a deputado distrital, os dois têm história na região e estarão nas urnas nas eleições de 2018.

Patrício quer também reconquistar uma categoria dividida, os militares, que ele já representou outrora. “Trabalhei nos bastidores esses três anos. Ficaram órfãos com a minha saída”, dispara o petista, que já está confirmado nas fileiras de candidatos do PT – junto com os dois já deputados distritais Chico Vigilante e Ricardo Vale, já que Wasny de Roure deve se candidatar ao Senado – mais os veteranos Arlete Sampaio, Roberto Policarpo e  Geraldo Magela.

“O que o Gama e categoria – bombeiros e policiais militares – tiveram nesses anos?”, indaga para reiterar que não surgiram lideranças no meio militar tampouco na cidade. Embora reconheça que Maria Antônia seja uma boa concorrente, o petista diz que “é preciso ter votos em outras cidades e segmentos”.

Para Patrício, que foi deputado distrital por dois mandatos, nenhum segmento sindical ou social sozinho conseguirá eleger um candidato. “As últimas eleições vêm demonstrando isso. O número de corte é muito alto para obter esses votos em uma só cidade”, observa o petista, que, em 2014, se candidatou a deputado federal e obteve 16.776 votos. “Se nós dois chegássemos, seria bom para a cidade”, finaliza.

Terceira tentativa

Pois Maria Antônia está confiante de que somente os votos do Gama sejam suficientes para fazer dela uma deputada distrital. Embora ainda não reconheça que seja mesmo candidata, ela diz ser possível sim. “O Gama tem sofrido muito com a falta de um representante na Câmara Legislativa. Estamos parados no tempo”, argumenta.

Em 2006 e 2010, a então assessora do ex-governador Joaquim Roriz já havia se candidato ao mesmo cargo pelo PRP e PTdoB, respectivamente, e, em cada uma das eleições, conseguiu pouco menos de 4 mil votos. Agora, que se cacifou no comando da região, tem certa popularidade por lá e tirou do caminho dela a deputada distrital Sandra Faraj, que já não faz mais parte dos quadros do partido, pode chegar a ocupar uma das 24 cadeiras da Casa. Depende, segundo ela, que é aliada de primeira hora do governador Rodrigo Rollemberg, de uma discussão familiar, para que seja confirmada a candidatura.

7 Comentários

  • Ademar disse:

    Cabo Patrício nunca fez nada pelo Gama!
    Não passa de um oportunista aproveitador a
    Não é a toa que está onde está !

  • Joaquim Dantas disse:

    Jairo Mendonça, PSRA valorizar o Gama e o DF

  • Allan Freire disse:

    Cabo Patrício NUNCA foi do Gama, não vejo possibilidade alguma dele conseguir votação expressiva na cidade. A professora tem feito uma boa administração. Temos votos para fazer de 2 a 3 representantes, espero que a população olhe e avalie bem os candidatos da cidade, principalmente os novos que nunca foram da política, precisamos
    urgentemente de renovação de VERDADE. Vou me colocar à disposição pelo partido NOVO, espero conseguir ter condições de mostrar minhas propostas a população mesmo não investindo um rio de dinheiro como meus concorrentes farão.

  • Alyne Pacifico disse:

    O Gama necessita de uma pessoa que Ame o Gama, que busque melhorias, para o Gama, que não mede esforços, que tenha disponibilidade … que apoie a cultura, o lazer, o comércio… que DESTRAVE O GAMA, E só tem uma pessoa capaz de fazer isso TUDO e muito mais …. É A PEOFESSORA MARIA ANTÔNIA, ELA SIM ! MERECE NOSSO APOIO! GUERREIRA! não medirá esforços para trazer benefícios para Gama como Deputada Distrital. #SouprofessoraMariaAntonia2018
    #QuemAmaoGamaVotaemMARIAANTONIA

  • Alyne Pacifico disse:

    O Gama necessita de uma pessoa que Ame o Gama, que busque melhorias, para o Gama, que não mede esforços, que tenha disponibilidade … que apoie a cultura, o lazer, o comércio… que DESTRAVE O GAMA, E só tem uma pessoa capaz de fazer isso TUDO e muito mais …. É A PROFESSORA MARIA ANTÔNIA, ELA SIM ! MERECE NOSSO APOIO! GUERREIRA! não medirá esforços para trazer benefícios para Gama como Deputada Distrital. #SouprofessoraMariaAntonia2018
    #QuemAmaoGamaVotaemMARIAANTONIA

  • Leonardo disse:

    Maria Antônia com certeza!! Fez muito pelo Gama apesar da crise que o governo enfrenta e das dificuldades inerentes ao cargo. Fez do limão a limonada, como diz o ditado popular.

  • Pedro Heitor disse:

    Αh, isso foi um realmente Ьom post. Levando alցuns minutos е esforço real pɑra
    gerar ᥙm muito Ьom artigo… mɑs o que posso ɗizer…
    Eᥙ adiar coisas muito e não parecem obter quase naԁa feito.

Deixe uma resposta