Família Roriz prepara desembarque no Pros

Negociações foram tratadas em âmbito nacional e poderão afetar a presidente do diretório regional, Telma Rufino

Joaquim Roriz, que está doente, também deve se filiar à legenda – Divulgação/Facebook

Enganados estão os que acham que a Família Roriz está morta para a política. A despeito de todos os problemas que se abateram sobre o clã, de saúde e de Justiça, os Roriz preparam uma cartada que pode mudar o rumo das coisas no DF: tomar conta do Pros, da deputada distrital Telma Rufino.

Além da distrital Liliane Roriz (PTB), iriam a mãe, Weslian, o ex-governador Joaquim, a ex-deputada federal Jaqueline e o filho dela, Roriz Neto, que se candidatou no lugar da mãe na eleição passada e reuniu quase 30 mil votos, insuficientes, no entanto, para conseguir uma das oito cadeiras que cabem ao DF na Câmara dos Deputados. Para Weslian, pode ser que sobre até uma vaga para se candidatar ao Senado. E Liliane segue querendo tentar a reeleição, embora já esteja condenada em segunda instância.

Se o clã Roriz tomar conta do Pros, a presidente do partido, deputada distrital Telma Rufino, pode ficar encurralada.

As negociações, no entanto, vêm de cima para baixo e foi . E passa pela tática de sobrevivência do partido, que precisa de, no mínimo, 1% dos votos válidos para conseguir se manter como sigla e ultrapassar a cláusula de barreira. Roriz Neto, neste caso, seria a salvação da legenda, já que o deputado federal Ronaldo Fonseca está confirmado no Podemos.

Hoje, o clã ainda tem poderes sobre o PMN, onde ainda estão Jaqueline e Roriz Neto. Perder o controle da legenda seria um dos motivos que impediria a filiação em massa dos Roriz. Por este motivo, Jaqueline poderia permanecer na antiga sigla.

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2021 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar