Hélio Doyle filia-se ao PDT para ajudar a elaborar plano de governo

Atualizado em 13/06/2018

Ex-chefe da Casa Civil volta ao partido também para trabalhar na campanha de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto

Hélio Doyle e Georges Michel, na assinatura da filiação, na tarde deste sábado (7) / Foto: Divulgação

Assim como foi na campanha do governador Rodrigo Rollemberg, o ex-chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, filiou-se ao PDT para ajudar na elaboração de um programa de governo para o DF – o partido já lançou o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, como pré-candidato ao governo, mas ele anda conversando com o grupo do ex-governador José Roberto Arruda (PR) e tende a aceitar um convite para compor a chapa que deve ser encabeçada por Jofran Frejat (PR).

Doyle assinou a ficha de filiação neste sábado, último dia possível, e conta que também pretende ajudar na campanha do Ciro Gomes ao Palácio do Planalto.

Antes de se juntar ao partido, do qual já fez parte nos anos 80, ele diz ter se certificado de que a provável aliança de Joe com o grupo de Arruda não seria institucional. “Ouvi de dirigentes do PDT que são iniciativas pessoais dele, sem apoio do partido”, aponta.

Do partido, Doyle afirma também ter ouvido que o PDT terá, sim, candidato a governador, com o que ele diz concordar.

Quatro anos atrás, o ex-secretário ajudou na campanha e assumiu a chefia da Casa Civil do governo Rollemberg, mas deixou o cargo cinco meses depois da posse. Na época, ele disse que se retiraria para que o governo tivesse sucesso. “Sou um empecilho para as boas relações do governador Rollemberg com o meio político”, afirmou.

Marina Marquez



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar