Quatro partidos têm metade das cadeiras da Câmara Legislativa

Atualizado em 11/04/2018

MDB, PDT, PR cresceram com a janela eleitoral e PT se manteve com três distritais

Câmara Legislativa pode ter a maior bancada de oposição – Foto: Divulgação

O fim da janela eleitoral mudou a disposição e forças dos partidos na Câmara Legislativa. Agora, quatro partidos juntos têm 12 distritais, ou seja, metade das cadeiras do Legislativo local. O PR, que já tinha Agaciel Maia e Bispo Renato, ganhou Sandra Faraj. Ao MDB filiou-se Raimundo Ribeiro para se unir a Rafael Prudente e Wellington Luiz. No caso do PDT, além de Reginaldo Veras e Joe Valle agora também responde pelo partido Claudio Abrantes, que estava sem partido há quase um ano. Só o PT manteve a condição que já tinha de três distritais: Wasny de Roure, Ricardo Vale e Chico Vigilante.

A legislação permite que os deputados mantenha-se em seus blocos partidários ou se unam a outros partidos para formar blocos ou bancadas maiores. Hoje, pelo menos formalmente, os quatro são partidos de oposição; caso se unissem, teriam a maior bancada da CLDF.

Com dois deputados cada estão outros quatro partidos. O PSB não perdeu nem ganhou e continua com Luzia de Paula e Juarezão. O Pros tinha Telma Rufino e ganhou Liliane Roriz, já o PSD tinha Cristiano Araújo e ganhou Robério Negreiros. O PRB de Julio Cesar também ganhou mais um na bancada com a filiação de Rodrigo Delmasso.

Perderam suas cadeiras e representatividade na Câmara Legislativa o PTB, Podemos, PSDB, Solidariedade e PPS. Continuam com um representante cada o PHS (Lira), o PV (Professor Israel) e a Rede (Chico Leite). Agora o PP surgiu no cenário com Celina Leão filiada.

Veja como ficou a nova disposição:

Marina Marquez



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2021 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar