Treta no plenário

Cristiano Araújo: “Acho que está ficando esclerosado da cabeça o Chico Vigilante” – Foto: Ísis Dantas

O deputado Chico Vigilante (PT) protagonizou mais uma discussão acalorada no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (25). Ao ter o veto a um projeto destacado –  “separado” para um voto sozinho e não em bloco -, ele reclamou, disse que os acordos do colégio de líderes não estão sendo cumpridos e pediu destaque de todos os outros vetos que estavam acordados para ser votados juntos.

“Fizemos um entendimento lá [no colégio de líderes] que só seria votado em bloco os [projetos] acordados no colégio de lideres. Tem sentido continuar existindo [o colégio de líderes]? Não tem. Peço, já que acordos não são cumpridos, destacar todos os vetos e votar um a um”, reclamou o petista.

O posicionamento logo virou bate-boca e Cristiano Araújo (PSD) atacou: “Acho que está ficando esclerosado da cabeça o Chico Vigilante. Não estou entendendo agressividade que está me tratando, antecipando meu voto que nem sabe ainda qual é. Pedi destaque que é direito do parlamentar”.

O presidente Joe Valle (PDT) tentou apaziguar os ânimos e fazer o “deixa disso”, mas não adiantou muito. Logo, Julio Cesar (PRB) disparou: “Eu gostaria de pedir que os deputados discutam entre os dois, nós queremos ficar fora disso”. Durante a discussão, alguns distritais saíram do plenário e logo o quórum não foi perdido. Resultado: mais uma tarde acabou sem votações.

Marina Marquez



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar