Brasília, a capital brasileira da segurança cibernética

Cidade sedia maior evento do País para discutir a defesa digital, o Brazil Cyber Defence

 

Evento contou com a presença de autoridades, como o ministro Raul Jungmann, da Segurança Pública – Foto: Rodrigo Zago/Divulgação

Brasília é, nesta semana, a capital brasileira também da segurança cibernética. Desde segunda(23) e até esta quinta-feira (26), a cidade sediou o maior evento brasileiro de defesa cibernética, comunicações e guerra eletrônica, a Brazil Cyber Defence.

O evento é tão importante que passou por lá, na abertura, entre outras autoridades da área, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Ponto alto do evento foi a palestra do americano Kevin Mitinick, que coleciona títulos importantes: além de ser o hacker mais famoso do mundo, é o autor mais vendido da área e o maior palestrante em segurança cibernética da atualidade. Ele, que já figurou na lista dos “Mais Procurados do FBI”, por ter invadido 40 grandes corporações apenas pelo desafio, agora é um consultor de segurança confiável em todo o mundo.

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2021 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar