Câmara Legislativa confirma FCC como banca de concurso e promete edital até início de junho

Reunião da Mesa Diretora referenda escolha da mesma instituição do processo anterior que foi anulado pelo Tribunal de Contas

Mesa Diretora confirma escolha da FCC: provas devem ocorrer em agosto – Foto: Carlos Gandra/CLDF

Os candidatos que se preparam para um dos concursos mais esperados do Distrito Federal podem intensificar os estudos. A Mesa Diretora da Câmara Legislativa confirmou nesta quarta-feira (2) que a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a condutora do concurso e prometeu edital em até 30 dias. As provas devem ocorrer três meses depois, em agosto ou setembro.

A FCC foi a banca escolhida no ano passado para o certame, mas o Tribunal de Contas do DF questionou a forma que foi feita a escolha pelo Legislativo e o processo recomeçou. O edital divulgado em 2017 deve ser adaptado, mas seguramente seguirá as linhas gerais definidas pelo projeto básico da comissão do concurso.

Em março a Câmara Legislativa já tinha divulgado as colocações de cada banca examinadora no processo. A FCC teve a maior nota, seguida de do Instituto AOCP, Cebraspe, Idib e Funrio.

Vagas

No total, serão preenchidas 86 vagas, além da formação de cadastro de reserva. O último concurso da Casa foi em 2005, realizado pelo Cespe. Atualmente, o órgão conta com 406 cargos vagos na estrutura. A carreira com maior deficit que tentará ser preenchida pelo concurso CLDF é a de técnico legislativo, que exige nível médio.

Marina Marquez



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar