Filippelli confirma Ibaneis, mas PR diz que não foi avisado

Em convenção do Avante, ex-vice-governador diz que advogado é o melhor para substituir Jofran Frejat

 

Ao lado de Roney Nemer e de Paco Britto, Filippelli disse que o melhor nome para substituir Frejat é o de Ibaneis Rocha – Foto: Reprodução

O ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB) anunciou o advogado Ibaneis Rocha (MDB) como pré-candidato ao Governo do DF, em substituição a Jofran Frejat, que deixou a disputa. O discurso foi feito durante a convenção do Avante, na manhã deste sábado. Ao lado do deputado federal Rôney Nemer, que preside o PP, e de Paco Britto, à frente do Avante, ele disse que, depois de muito esperar, o grupo entende que o nome de Ibaneis é o melhor. Do outro lado, o PR, que não pisou o pé no evento, diz que não tem nada definido e que não foi informado por Filippelli da definição.

“Vamos nos reunir para ver isso, não tem nada oficializado para o grupo. O que foi combinado é que vamos definir em reunião ainda hoje (sábado)”, disse o vice-presidente do PR, Alexandre Bispo, logo após o anúncio de Filippelli.

Bispo insiste que não houve definição com o PR e que a questão ainda deveria ser amadurecida. Ele descarta que haja possibilidade, no entanto, de o partido do ex-governador José Roberto Arruda feche com outro grupo. “Não fomos avisados pelo MDB da candidatura do Ibaneis, estamos em diálogo para lançar um nome forte do grupo inteiro”, disse.

Primeira mão

Depois do discurso do ex-vice-governador, Lucas Kantoianys, que é vice-presidente do Avante, lembrou que o anúncio feito ali por Filippelli era em primeira mão. E, ao passar a palavra para Ibaneis, disse que aquela era a primeira manifestação pública do advogado “como pré-candidato”.

Antes do evento, Filippelli disse que, pacientemente, o partido estava esperando desde que Frejat saiu definitivamente da disputa. “Todos os dias, estamos reunidos em busca de entendimento. O MDB continua participando de todas as reuniões. Todos os partidos estão conversando com todo mundo”, disse ao Poder no Quadrado.

Mas Filippelli, que deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, lembrou que, na eleição passada, o MDB ficou por último para decidir a aliança e acabou pagando um preço alto. “Em 2014, o partido saiu sem coligação para proporcional, porque ficou por último”, diz. 

O deputado federal Fraga (DEM), que chegou ao evento depois do discurso de Filippelli, discursou, mas não mencionou qualquer apoio à candidatura de Ibaneis. Até agora, Fraga está colocado como pré-candidato ao Senado, mas é cotado para encabeçar a chapa, principalmente pelo PR. Ao que tudo indica, esse grupo ainda tem muito o que discutir.

Veja o vídeo do discurso de Filippelli na convenção do Avante:

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar