E a vaga de vice de Rollemberg vai para… Eduardo Brandão

Com indefinição do PDT, posição número 2 da chapa fica com o PV 

 

Eduardo Brandão com Rollemberg, na convenção do PSB: foto de campanha  – Foto: Bruno Spada/Assessoria Rollemberg

Eduardo Brandão, presidente do PV-DF, deve ser confirmado como candidato a vice na chapa do governador Rodrigo Rollemberg, na noite desta terça-feira (31), na convenção do partido. O chefe do Executivo esperava uma sinalização do PDT, mas o partido ainda espera a definição nacional antes de impor a aliança no DF. Aos trabalhistas, Rollemberg diz que dará o que quiserem.

“Estou aguardando se a preferência é por uma candidatura a deputado federal ou se o Joe (Valle) quer se candidatar ao Senado”, disse Rollemberg ao Poder no Quadrado.

Das vagas nobres a serem disponibilizadas ao PDT tem apenas a do Senado, que é disponibilizada a Joe Valle.  Para isso, a candidatura da ex-secretária Leany Lemos será sacrificada, já que o deputado distrital Chico Leite (Rede) não abrirá mão da outra vaga.

A convenção do PV está marcada para as 20h desta terça, no Auditório do IEL. A presença de Rollemberg está confirmada no evento.

O PV foi o primeiro partido a fechar com o governador. Desde então, Brandão tem aparecido nas agendas de Rollemberg, ao lado dele e se comportado como vice mesmo. Com a indefinição do PDT, deve ter o lugar garantido na chapa.

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2021 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar