Câmara Legislativa vai gastar R$ 54 mil com galeria de ex-presidentes

21 de August, 2018 - 10:02 Atualizado em 21/08/2018 11:07

Advertisements


Ex-secretários da Mesa Diretora também vão figurar no espaço

 

Diário da Câmara Legislativa publica aviso de licitação para criação de galeria dos ex-presidentes e Membros da Mesa Diretora

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle (PDT), não quis concorrer a nenhum cargo público nas eleições deste ano, mas quer se eternizar na política do DF – pelo menos eternizar seu rosto como ocupante do cargo.

Ele autorizou e a CLDF publicou nesta terça-feira (21) no Diário da Câmara Legislativa o aviso de licitação para “confecção e instalação de uma galeria de Fotos dos presidentes e dos membros da Mesa Diretora”. O espaço, que vai eternizar que vai “eternizar” os distritais, custará R$ 54 mil aos cofres públicos.

Segundo secretário da Casa, o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) faz questão de avisar que a ideia não foi de Joe Valle, mas dele, que diz ter determinado a abertura do processo no segundo mês da gestão na Mesa Diretora. O parlamentar argumenta que toda Casa Legislativa tem de ter história. “A Câmara Legislativa é a única do País que não tem a história dos parlamentares e os assuntos importantes que marcaram o Poder Legislativo local”, diz.

Ele explica que foi feito um estudo e o processo elaborado com muito cuidado, em busca do “melhor investimento, em defesa do erário público”. Para isso, ele conta, a galeria será feita a partir de fotos e quadros “no estilo mais barato”. Há assembleias, continua ele, que compram o serviço de pintura de quadros, “o que seria um gasto excessivo”.

Robério observa ainda que vão figurar na dita galeria não apenas os presidentes da Câmara Legislativa, mas todos os deputados que compõem e compuseram o comando da Casa. “É de toda Mesa Diretora e sua história, desde a emancipação do Poder Legislativo Local”, completa.

Deixe uma resposta