PR vai com Ibaneis, mas sem pedir nada em troca

17 de October, 2018 - 18:51 Atualizado em 17/10/2018 18:51

Advertisements

Agaciel Maia deve ficar em posição mais discreta, já que permanece na liderança do governo na Câmara Legislativa

 

Frejat e Flávia Arruda: apoio a Ibaneis deve ser anunciado nos próximos dias – Divulgação/Instagram

Depois de muita conversa, o PR deve anunciar apoio ao advogado Ibaneis Rocha (MDB), neste segundo turno. O anúncio deve ser feito por Jofran Frejat (PR), que desistiu da disputa ao governo, mesmo estando em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de voto, ainda na pré-campanha. O partido, dizem as lideranças, nada deve pedir em troca.

A deputada federal eleita Flávia Arruda deve aparecer também neste apoio, enquanto o distrital reeleito, Agaciel Maia, deve ficar em posição mais discreta, já que permanece na liderança do governo na Câmara Legislativa. O entendimento é de que, se eleito, Ibaneis poderá contar com o apoio de Agaciel no governo.

A lógica para a decisão do PR é a que já se esperava mesmo: o grupo que se organizava em uma grande frente contra o governador Rodrigo Rollemberg se dividiu no primeiro turno entre as candidaturas de Ibaneis, Rogério Rosso (PSD), Eliana Pedrosa (Pros) e Alberto Fraga. O que chegou ao segundo turno deveria, pois, ter o apoio de todos contra a reeleição do governador.

Apressado

Suplente de deputado distrital, Gutemberg Fialho (PR) já se antecipou à decisão da legenda e gravou vídeo de apoio ao ex-presidente da OAB. Mas a decisão mesmo deve ser tomada somente com a anuência dos eleitos, além de detentores de mandato, como o deputado federal Laerte Bessa e o distrital Bispo Renato.

Deixe uma resposta