À moda Bolsonaro, Ibaneis Rocha foge de debates com Rollemberg

22 de October, 2018 - 18:20 Atualizado em 22/10/2018 20:08

Advertisements

À CBN, o candidato alegou ida ao dentista para faltar ao evento marcado para esta quarta-feira

 

Ibaneis Rocha também não vai ao debate do SBT, marcado para esta quarta-feira (23) – Foto: Reprodução/Facebook

Marcado para esta segunda-feira (22), o debate entre os candidatos ao Governo do DF virou entrevista. O advogado Ibaneis Rocha (MDB) alegou horário no dentista para faltar ao enfrentamento, meia hora antes do horário marcado. Assim, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) respondeu às perguntas dos ouvintes por mais de uma hora. A campanha do emedebista desmarcou também a participação dele no debate do SBT, marcado para esta terça-feira (23).

Embora a campanha do advogado não confirme, tudo indica que ele não deve mais ir aos debates, repetindo a estratégia do presidenciável Jair Bolsonaro, que também é o franco favorito para ganhar as eleições.

Ibaneis tem usado o horário eleitoral para dizer que os debates não têm sido espaço para apresentar propostas e o tempo tem sido tomado para acusações do adversário. A propaganda que foi ao ar logo cedo nesta segunda já dava a dica de que ele não pisaria o pé na CBN. Dito e feito.

A assessoria do emedebista, que aparece com 75% das intenções de voto, conforme Ibope e Datafolha, diz que “não está decidido ainda” como o candidato se comportará durante a semana. Pelo menos mais dois debates estão previstos antes da eleição de domingo: quarta, no Correio Braziliense; e quinta-feira na TV Globo.

Primeiro a faltar

Esta é a primeira vez de que se tem notícia de um candidato faltante a debates em Brasília. Nos bastidores, comenta-se que nem Weslian Roriz, que caiu de pára-quedas na disputa de 2010, deixou de enfrentar Agnelo Queiroz, que ganhou a disputa quase que por W.O. Mesmo sem conhecer o plano de governo direito, mesmo com o pouco treinamento para enfrentar o adversário, ela foi. Virou meme, mas foi.

 

Deixe uma resposta