Delmasso propõe discussão sobre reforma tributária na Câmara Legislativa

8 de novembro, 2018 - 20:43 Atualizado em 08/11/2018 20:43

Pré-candidato à Presidência, ele diz ter um projeto para resgatar a imagem da Casa

 

Delmasso diz que vai buscar apoio de Ibaneis Rocha – Foto: Reprodução/Facebook

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB) se coloca como pré- candidato à Presidência da Câmara Legislativa – além dele, Reginaldo Veras (PDT) está confirmado no páreo oficialmente e, nos bastidores, diz-se dos nomes de Claudio Abrantes (PDT), Rafael Prudente (MDB) e até de Agaciel Maia (PR). Ele já se adiantou em reuniões com quase todos os colegas da Casa e tem propagado um projeto para “recuperação da imagem da Câmara e fortalecimento de mandatos”. Entre as propostas do deputado evangélico, está tornar o Legislativo local protagonista de importantes discussões para a cidade, a exemplo de uma reforma tributária para o Distrito Federal.

“A Câmara Legislativa precisa protagonizar os grandes debates da nossa cidade, a exemplo de um reforma tributaria distrital. O próprio governo ja sinalizou para a redução de impostos, mas a gente precisa ser mais agressivo, mexendo no ICMS, por exemplo, para tornar o DF mais competitivo”, diz.

O compromisso que Delmasso diz ter assumido com os deputados que já ouviram a proposta dele é de que as pautas da Casa serão definidas em conjunto, e não por ele, enquanto presidente. “Tenho colocado minha pretensão de ser candidato, mas tenho dito também que não sou intransigente”, afirma. “Não é um nome, mas um projeto”, completo.

Delmasso diz ainda que vai buscar o diálogo com o governador eleito Ibaneis Rocha, e até apoio. “O que vou propor é que a gente possa construir juntos uma pauta para a cidade, para melhorar a qualidade de vida do povo. Precisamos ter independência, mas precisamos viver em harmonia. A Câmara Legislativa não pode virar cavalo de batalha, nem fazer queda de braço, porque só a população sai prejudicada”, explica.

Deixe uma resposta