Hermeto levanta bandeira da segurança na Câmara Legislativa

11 de January, 2019 - 21:26 Atualizado em 11/01/2019 21:26

Advertisements

Hermeto logo atrás de Ibaneis Rocha, na foto, durante o lançamento do SOS Segurança Pública, nesta sexta (11) – Foto: Divulgação

Usando o costumeiro colete que ele usava desde que era o administrador da Candangolândia, o deputado distrital Hermeto (PHS) acompanhou a agenda do governador Ibaneis Rocha, na tarde desta sexta-feira (11), quando foi lançado o programa SOS Segurança Pública, na Praça do Buriti. Militar, o estreante na Câmara Legislativa já apresentou várias propostas para a área de segurança.

Uma deles é a Proposta de Emenda à Lei Orgânica para tornar obrigatória a execução de emendas na área da segurança pública. O texto altera o Artigo 150, Parágrafo 16, Inciso I da Lei Orgânica, incluindo as obrigatoriedades de execução das emendas parlamentares destinadas à área de segurança pública, que, conforme o deputado do PHS, atualmente são destinadas às áreas da saúde e educação.

Hermeto já propôs também a criação de uma frente parlamentar para tratar da saúde dos policiais militares. Ele quer ir além: pretende que a associação de parlamentares atue em favor da saúde da categoria, “não só em nível distrital, mas também estadual e nacional”.

É de autoria dele também o projeto de lei para criar a “Política Distrital de Segurança Pública e Defesa Social (PDSPDS)”, para, conforme o gabinete dele, “promover a nova política de segurança pública no Distrito Federal”. A proposta prevê atuação conjunta, coordenada, sistêmica e integrada dos órgãos de segurança pública e defesa social do Distrito Federal, com demais entes públicos e sociedade.

Deixe uma resposta