Fernando Fernandes é ameaçado de morte

16 de January, 2019 - 15:05 Atualizado em 16/01/2019 15:05

Advertisements


Após denúncia anônima, polícia localiza e prende suspeito

 

Fernando Fernandes acredita que suspeito tenha ligação com grupos criminosos da região de Ceilândia – Foto: Reprodução/Instagram

Delegado de polícia, Fernando Fernandes foi eleito deputado distrital pelo Pros. Mas atendeu a um convite do governador Ibaneis Rocha para deixar o mandato e assumir a Administração Regional de Ceilândia. Com isso, deu lugar à deputada Telma Rufino na Casa. Agora, que assumiu o comando da região mais populosa do DF, ele foi vítima de uma ameaça de morte. O suspeito, identificado após uma denúncia anônima, já foi preso.

Segundo a ocorrência, o homem que mora na região e já seria velho conhecido da polícia teria dito que mataria o delegado a facadas, embora empunhasse uma pistola, que ainda não foi encontrada.

Fernandes atuava desde 2015 na região de Ceilândia como delegado da Polícia Civil e tem informações de que o suspeito, que ainda presta esclarecimentos à polícia, seja ligado a grupos criminosos da região, envolvidos com grilagem, roubos e tráfico de drogas.

Esta já é a oitava vez que o delegado-político sofre ameaças, nas contas que ele mesmo faz. “Mais uma no currículo”, resume ele, que se diz tranquilo. “Já é uma constante”, explica.

Fernandes tem combatido a grilagem de terras na região de Ceilândia, desde que assumiu a administração e acredita que a ameaça pode vir daí. “Eu sou deputado, estou administrador, mas continuo delegado”, conclui.

Deixe uma resposta