PDT: na liderança e na oposição

24 de January, 2019 - 19:52 Atualizado em 24/01/2019 20:10

Advertisements

Enquanto Claudio Abrantes representa o Executivo, Reginaldo Veras orienta os contrários

 

Reginaldo Veras e Claudio Abrantes dividem a missão de contrariar e defender o governo na sessão desta quinta-feira – Foto: Ísis Dantas

Na sessão extraordinária da Câmara Legislativa desta quinta-feira (24), convocada para votar a ampliação do Instituto Hospital de Base para outras unidades, ficou ainda mais claro que o PDT no DF está muito mais rachado e perdido do que os próprios integrantes do partido dizem.

Logo no início da sessão, quando os distritais decidiam sobre a inversão de pauta, o líder do governo, deputado Claudio Abrantes, que é do PDT, disse para a bancada votar contra. Minutos depois, o colega de partido, Reginaldo Veras, pediu a palavra e encaminhou independentes e oposicionistas a votarem a favor da inversão.

Nos bastidores fala-se que a instabilidade do partido já tem colocado em risco até mesmo a Secretaria de Juventude que está com o partido nas mãos de Leonardo Bijus.

Diz-se ainda que o deputado federal eleito Israel Batista (PV) estaria brigando com todas as armas para manter a pasta sob sua gestão e continuar os projetos que garantiram sua eleição – como é o caso do Bora Vencer, que dava cursos de graça para estudantes e concurseiros.

Deixe uma resposta