Publicação errada inclui HRT e HMIB no novo Instituto da Saúde

28 de January, 2019 - 17:55 Atualizado em 29/01/2019 00:01

Advertisements

Reprodução

Foi publicado com um erro grave o projeto de lei que amplia o modelo do Instituto Hospital de Base para unidades de saúde do DF. Em vez de a redação final estar no Diário Oficial da Câmara Legislativa desta segunda-feira (28), foi para a publicação oficial o texto encaminhado pelo governador Ibaneis Rocha.

Logo o deputado distrital Chico Vigilante identificou que no que deveria ser a lei estavam incluídos no novo modelo os hospitais Regional de Taguatinga (HRT) e o Materno Infantil (HMIB). No gabinete do presidente da Casa, Rafael Prudente, a notícia era de que já havia uma ordem para “despublicação” do texto, que a assessoria alerta: está sem a assinatura do parlamentar. O texto oficial, dizem no gabinete, ainda aguarda a assinatura do presidente da Casa

Foi após mais de cinco horas de debate que os distritais conseguiram retirar a ampliação do modelo do Instituto Hospital de Base para as duas unidades de Saúde.

“Vou tomar todas as providências para que seja corrigida essa lambança praticada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Isso é uma vergonha, um verdadeiro golpe, incluir propostas que não foram votadas na redação final desse projeto”, escreveu Vigilante, em nota distribuída à imprensa.

Presidente da CCJ, o deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante) se antecipou em avisar que o erro não foi do colegiado, mas da Secretaria Legislativa, que é responsável pela publicação do texto, e garante que o projeto será corrigido e republicado.

Deixe uma resposta