Ibaneis prepara programa para atender servidores superendividados

30 de January, 2019 - 18:17 Atualizado em 30/01/2019 18:17

Advertisements


Pauta faz parte da lista de reivindicações do SindSaúde

 

Ibaneis Rocha reuniu representantes do SindSaúde e secretários de Estado para tratar da pauta de servidores no Palácio do Buriti – Foto: Renato Alves/GDF

Nas contas do governador Ibaneis Rocha, mais de dois mil servidores do Governo do DF têm mais de 60% dos salários comprometidos. A maioria deles está lotada nas secretarias de Saúde e Educação. “Já sei quem está endividado, onde e quanto devem”, disse ele, em reunião com a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, nesta terça-feira (29), quando anunciou um pacote de benefícios para as categorias.

O programa, ele diz, está pronto e deve ser lançado já na próxima semana. Resolver os problemas dos servidores superendividados também está na pauta de reivindicações da entidade, que foi prestigiada pelo governador no Palácio do Buriti, cinco dias depois de a Câmara Legislativa aprovar a expansão do modelo do Instituto Hospital de Base para as Unidades de Pronto Atendimento e o Hospital Regional de Santa Maria, contra a vontade dos servidores e dos sindicatos.

Com o programa de recuperação de crédito para servidores, Ibaneis disse que colocará “dinheiro no mercado e reativará a economia.

Para Marli Rodrigues, a sinalização do governador para atender à pauta do sindicato é um sinal de que “o governo percebeu que a recuperação da saúde passa pela valorização do servidor”.

Ouça o comentário na Rádio CBN sobre o “morde e assopra” de Ibaneis

Deixe uma resposta