Advertisements

Deputado distrital troca PRP por PSL, o partido do presidente da República

 

Daniel Donizet justifica escolha da legenda: “Afinidade ideológica”- Foto: Mardonio Vieira

Foi a partir da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência da República que o deputado distrital Daniel Donizet resolveu se aventurar novamente pela política. Depois de tentar ser eleito em 2010, foi somente em 2018 que ele conseguiu o feito de conseguir uma vaga  na Câmara Legislativa com um investimento de apenas R$ 10 mil e uma campanha inteira somente nas redes sociais. Filiado ao PRP, agora ele pode se dizer oficialmente um Bolsonarista, já que passou oficialmente para o PSL, mesmo partido do presidente da República.

A justificativa de Donizet está na Emenda Constitucional 97, que permite que parlamentares eleitos por partidos que não cumpram a Cláusula de Barreira, caso do PRP, troquem livremente de legenda sem perda do mandato.

A escolha da legenda foi por “afinidade ideológica”, diz ele.

Estreante na Câmara Legislativa, o deputado distrital Daniel Donizet decidiu mudar sua filiação política. Nesta quinta-feira (31/1), o parlamentar deixou o Partido Republicano Progressista (PRP) – por qual foi eleito – para ingressar no Partido Social Liberal (PSL), legenda do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Eleita deputada federal também pelo PRP, Bia Kicis, que toma posse nesta sexta-feira (1º), também mudou de legenda. E, assim como o colega e parceiro de campanha, migrou para o PSL.

One Comment

Leave a Reply