Homem que dormia em sofá morre durante ação de limpeza em Ceilândia

4 de February, 2019 - 17:54 Atualizado em 05/02/2019 17:05

Advertisements


Vítima era morador de rua e foi atingida por máquina que trabalhava na região da QNM 8

 

Área de Ceilândia Norte onde o homem foi ferido – Foto: Poder no Quadrado

Um morador de rua, que dormia dentro de um sofá numa área de descarte de entulhos de Ceilândia Norte, morreu durante uma ação da Administração Regional da cidade, nesta segunda-feira (4). Uma máquina recolhia os dejetos deixados no local, que fica na vizinhança da QNM 8, quando um homem de 47 anos foi ferido.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu aos ferimentos. Administrador de Ceilândia, o delegado Fernando Fernandes lamentou o ocorrido: “Foi durante uma ação de rotina, de retirada de lixo e entulho, quando o operador da máquina identificou que havia uma pessoa dentro do sofá, e não deitado em cima, como é de costume”, explica ele, que se licenciou do mandato de deputado distrital para assumir o comando da região mais populosa do DF.

Nas contas de Fernandes, são retirados 50 caminhões de lixo e entulho todos os dias de toda a cidade. E a quantidade de sofás abandonados nas ruas da cidade é grande, conforme ele diz. “Há uma orientação para sempre observar se não há pessoas ou animais nas áreas de descarte de lixo e entulho. Quando há pessoas, geralmente elas estão em cima do móvel, mas este homem estava dentro do sofá. Era impossível que o operador visse”, explica o delegado.

Quando o homem, identificado como Eduardo de Souza Lopes, foi visto, a operação foi imediatamente interrompida, conta Fernandes, e o Corpo de Bombeiros chamado no local.

SOS DF

Assim que tomou posse, o governador Ibaneis Rocha lançou o SOS DF para ações de limpeza, recuperação de asfalto, remoção de lixo e entulho, limpeza de boca de lobo e roçagem nas regiões administrativas do DF.

Deixe uma resposta