Em cartaz, Fábio Felix defende passe livre

5 de February, 2019 - 17:37 Atualizado em 05/02/2019 17:44

Advertisements

Foto: Ísis Dantas

Assim que o governador Ibaneis Rocha terminou o discurso em que pregou o avanço nas pautas apresentadas à Câmara Legislativa, na tarde desta terça-feira (5), o deputado distrital Fábio Felix (PSOL) levantou um cartaz com os dizeres: “Em defesa do passe livre!”

Já estão ficando famosos os cartazes do parlamentar do PSOL. No dia da diplomação, Felix também empunhou um cartaz lembrando a vereadora Marielle, que também era do partido dele e foi assassinada há um ano no Rio de Janeiro.

Passe livre

Assim que começou a circular a informação de que o governo enviaria à Casa uma proposta para acabar com gratuidades do transporte público, o deputado se manifestou, dizendo que Ibaneis “ataca uma conquista histórica dos estudantes do DF”.

Para Felix, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, o governo “caminha na contramão do que deveria ser o ideal: ampliação do benefício, já que o trajeto casa-escola não contempla todas as necessidades dos estudantes, que têm direito ao lazer, à cultura, à cidade”.

E anunciou que vai apresentar proposições de ampliação do benefício, para utilização nos fins de semana e por pessoas desempregadas.

Deixe uma resposta