Em discurso na Câmara Legislativa, Ibaneis Rocha prega avanço

5 de February, 2019 - 16:44 Atualizado em 05/02/2019 16:55

Advertisements


Para governador, é preciso debater, mas avançar nas pautas. E, em referência ao passe livre, disse ter muito dinheiro desperdiçado com quem não precisa

 

Aos deputados distritais, Ibaneis disse que e preciso haver um esforço de todos “e não apenas de poucos homens” – Foto: Ísis Dantas

O primeiro dia do ano legislativo foi prestigiado pelo governador Ibaneis Rocha, que fez um discurso de balanço das primeiras ações do governo e dos planos que tem para o Distrito Federal. Exaltou a participação da Câmara Legislativa no processo de colocar a cidade no eixo. É preciso haver um esforço de todos “e não apenas de poucos homens”, disse o chefe do Executivo na fala, que foi improvisada, mas apoiada por um calhamaço de papel, que trazia dados sobre os primeiros dias de governo.

“Foram os 30 dias mais férteis da minha vida”, discursou ele, que diz ter trabalhado   muito “para encontrar uma saída para essa cidade, que está bem endividada”. Disse ter fama de “bom pagador” e disse que vai recuar sempre que for convencido. 

“Quero conviver com vocês me ensinando. Aqui é a casa do povo. Quero que vocês debatam, mas vamos avançar”, conclamou, ao dizer que é preciso “deixar a ideologia de lado” para cuidar das pessoas. 

Disse que há muita gente a ser cuidada no Distrito Federal e tem muito dinheiro desperdiçado “com quem não precisa”, em clara referência ao projeto do passe livre estudantil, que hoje é disponibilizado a todos os alunos das redes pública e particular. “O avanço dói no inicio, mas ele traz avanços”, arrematou.

E invocou os céus: “Peço a Deus que vocês sempre estejam ao lado do povo do DF. Está na hora de fazer essa cidade avançar. Foram muitos anos de atraso e eu conto com vocês, pra gente pensar Brasília para os próximos 40 anos. Tem muita gente acreditando que a política pode mudar as vidas delas”, finalizou.

Deixe uma resposta