Era Disney. Mas pode ser Wet’n Wild

7 de February, 2019 - 22:38 Atualizado em 07/02/2019 22:38

Advertisements

Depois de ser desmentido pelo parque americano, governo Ibaneis anuncia outro “complexo de entretenimento” em Sobradinho

 

Ibaneis Rocha diz que a capital tem infraestrutura suficiente para dar sustentação a um grande empreendimento – Foto: Renato Alves/GDF

Parecem aquelas piadas que correm a internet com a brincadeira antes da crise X depois da crise. Mas é a mais pura verdade. Depois de o governo Ibaneis Rocha anunciar que negociava com a Disney a instalação de um parque de diversões em Brasília, agora, o Executivo diz que deve ser instalado no local, uma área de 1.100 hectares em Sobradinho, um parque temático aquático. O grupo que se interessa em empreender na capital é o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, mesmo grupo empresarial que tem 18 empreendimentos de grande porte no País, como o Beto Carrero World (SC), o Playcenter (SP), o Beach Park (CE), a Pousada do Rio Quente (GO), o Wet’n Wild (SP) e o Parque da Mônica (SP).

A intenção, com o projeto, é atrair investimentos externos, gerar empregos e aquecer a economia local. “Temos um dos maiores aeroportos do Brasil com duas pistas de pouso e capacidade de expansão, uma rede hoteleira em crescimento, o projeto para construção de um aeroporto privado em São Sebastião, além de infraestrutura capazes de dar sustentação a um grande empreendimento”, diz o governador, sem mencionar a Disney, que chegou a emitir nota informando que não tem intenção de se instalar na capital do País.

Nesta quinta-feira (7), o empresário Alain Baldacci, visitou Ibaneis, para tratar do assunto. A proposta deve ser analisada pelo grupo de trabalho formado pelos secretários de Projetos Especiais, Everardo Gueiros; de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente; de Turismo, Vanessa Mendonça; e de Cultura, Adão Cândido.

O terreno, diz o governo, fica a 40 quilômetros do aeroporto e tem toda infraestrutura de transporte público, água e luz.

Deixe uma resposta