Deputados homenageiam ativistas assassinados em lançamento de campanha

25 de February, 2019 - 23:09 Atualizado em 25/02/2019 23:09

Advertisements

Honestino Guimarães foi um dos lembrados – Foto: Alexandre A. Bastos/Mandato Fábio Felix

Marielle Franco, Dorothy Stang, Honestino Guimarães, Chico Mendes e outros ativistas assassinados no Brasil são homenageados no lançamento da campanha educativa “Direitos Humanos Por Inteiro”, na noite desta segunda-feira (25), na Câmara Legislativa. Placas alusivas à data de assassinato deles, que morreram defendendo os direitos humanos, foram colocadas nas cadeiras do auditório.

“Obviamente nãos podemos falar de direitos humanos sem lembrar a luta de tanta gente que foi assassinada por defender a justiça social”, explica o deputado distrital Fábio Felix (PSOL), que idealizou o evento.

A cartilha, com conteúdos digitais, e até um mapa da rede de apoio aos direitos humanos são parte do material elaborado para combater a impressão de que direitos humanos privilegiam certos grupos. “Queremos que as pessoas saibam que todo mundo pode ser amparado do ponto de vista dos direitos humanos. Nós estamos falando da dignidade das pessoas, do direito a uma vida sem violência, sem preconceitos, com um meio ambiente saudável e com acesso adequado a serviços como saneamento básico, saúde, segurança”, destacou Felix, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa.

Na mesa da solenidade, estavam o deputado distrital Leandro Grass e os deputados federais Marcelo Freixo, Érika Kokay e Áurea Carolina. Na plateia, representantes de organizações internacionais, além de militantes e gestores que trabalham com a temática.

Deixe uma resposta