Júlia Lucy e Fábio Felix discutem sobre nazismo em Plenário

2 de April, 2019 - 20:00 Atualizado em 02/04/2019 20:00

Advertisements

Fábio Felix e Júlia Lucy: depois de post associando a bandeira LGBT ao socialismo de 1º de abril, discussão no Plenário – Foto: Ísis Dantas

A sessão desta terça-feira (2) na Câmara Legislativa foi praticamente só de falatórios. Embora tenham usado tom polido e educado, Julia Lucy (Novo) e Fábio Felix (PSOL) e estranharam nas falas de Plenário. Depois que a deputada do Novo postou nas redes sociais um card em que misturava ditadores, ex-presidentes, a bandeira LGBT e o ex-deputado Jean Wyllys (PSOL), ela concordou que tratava-se de um deslize, apagou o post, mas ainda tentou defender a “pisada de bola” no Plenário da Casa. Felix revidou.

Depois de ele falar sobre a gravidade de se comparar ditaduras com bandeiras socialistas, ela voltou a falar que o Nazismo nasceu do socialismo na Alemanha, que a definição de esquerda e direita é subjetiva e que ninguém é dono da verdade. Em seguida, ela disse que outros deputados viram a imagem que ela postou e não enxergaram maldade.

O presidente Jair Bolsonaro também disse algo parecido mais cedo, em entrevista coletiva no fim da visita ao Centro de Memória do Holocausto em Jerusalém. Para ele, não há dúvidas de que o nazismo foi um movimento de esquerda, embora o próprio local, em texto de apresentação, informe que o Partido Nazista da Alemanha era um entre vários “grupos radicais de direita”.

Depois da segunda fala de Júlia Lucy, Félix voltou à tribuna e disse ter sido provocado pela parlamentar a falar novamente sobre o assunto. “Cada um pode acreditar no que quiser. Inclusive, tem um movimento que apoia o presidente da República e que acredita que a terra é plana! E eles marcaram uma viagem de navio até a ponta da terra, como se fosse o Itiquira, porque eles acreditam que a terra é plana. Tem gente que acredita em evidências cientificas, deputada Julia Lucy; tem gente que acredita em terraplanismo. Cada um acredita no que quiser.”

Post de Júlia Lucy no Instagram no “Dia da Mentira” – Foto: Reprodução

Deixe uma resposta