Governo do DF prepara projeto para instalar seis novas UPAs

Em entrevista ao “Poder no Quadrado Ao Vivo”, líder do governo diz que obras devem começar no segundo semestre

 

Claudio Abrantes explica que unidades estarão sob o guarda-chuvas do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do DF

O Governo do DF prepara um projeto de lei para criar seis novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na capital federal. O texto deve ser encaminhado já nos próximos dias, conforme informou o líder do governo na Câmara Legislativa, deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), em primeira mão ao Poder no Quadrado Ao Vivo, na noite desta segunda-feira (13).

Conforme Abrantes, o Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do DF (Iges-DF) deve gerir as novas unidades. A previsão da atual gestão, conforme Abrantes, é de que as obras se iniciem ainda no segundo semestre. “Com autorização da Câmara, o governo consegue captar os recursos”, explicou.

A expectativa é de que a verba venha do Governo Federal, ele contou, na entrevista que foi ao ar ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube.

Os locais onde as UPAs serão instaladas ainda não estão definidos, conforme o parlamentar, embora o número de unidades já esteja fechado. 

Assista à entrevista completa em vídeo:



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar