Câmara Legislativa assina acordo para implementar sistema digital de processos
Previsão é de que, em seis meses, digitalização esteja em pleno funcionamento na Casa. Economia prevista é de R$ 1 milhão

Delmasso explica que será possível reduzir custos com o novo sistema – Foto: Rogério Lopes/Divulgação
A Câmara Legislativa prepara-se para digitalizar toda a tramitação de processos e documentos na Casa. Nesta quarta-feira (29), o presidente Rafael Prudente assinará um acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal (TRF) para cessão de uso do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), desenvolvido pelo Tribunal.
A previsão é de que o processo seja concluído em seis meses e que o uso de papéis seja reduzido a zero, na tramitação de projetos, requerimentos, atos e todos os outros documentos necessários para o funcionamento do Legislativo, conforme o presidente. A economia prevista é de aproximadamente R$ 1 milhão por mês.
A economia será possível com o corte de despesas com transporte de documentos, veículos, combustível, motoristas e impressão. Os mais de 60 servidores da Câmara envolvidos diretamente com o manuseio de papeis serão remanejados para outras áreas.
Conforme o vice-presidente Delmasso (PRB), o sistema vai garantir mais transparência e redução de custos. “Vamos transformar o papel em documento digital, o acesso será de forma mais eficaz. Isso significa menos burocracia e mais celeridade”, aposta.
Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Carlos Eduardo Thompson, virá de Porto Alegre para Brasília especialmente para assinar o termo. O evento está marcado para as 17h desta quarta.
Millena Lopes
Faltou o crédito do fotógrafo!
Não falta mais! 😉
Obrigado!?