Prêmio Marielle Franco: homenagem aos defensores dos direitos humanos

Advertisements

Aprovado na Câmara Legislativa, projeto do deputado distrital Fábio Felix institui condecoração no DF

 

Fábio Felix, ao lado de Marielle: objetivo é a “construção de uma sociedade mais plural, tolerante e inclusiva “- Foto: Reprodução/Facebook

Valorizar iniciativas em prol da promoção de direitos humanos e cidadania serão premiadas em Brasília. Um projeto do deputado distrital Fábio Felix, aprovado nesta terça-feira (4), na Câmara Legislativa, institui o prêmio Marielle Franco.

A resolução, último item a ser apreciado na pauta da sessão que terminou quase às 21h, já está em vigor. Marielle Franco, conforme ressalta o deputado, trabalhou na Coordenação da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A atuação da vereadora assassinada no Rio de Janeiro sempre foi em movimentos sociais e o mandato foi centrado na defesa dos direitos das mulheres, da população vulnerável e periférica.

Para o distrital, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, mais do que nunca, é imprescindível valorizar iniciativas que colaboram para a “construção de uma sociedade mais plural, tolerante e inclusiva”.

O Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos deve ser concedido com diplomas e medalhas de honra ao mérito, em sessão solene realizada anualmente, na primeira quinzena de março, por ocasião do Dia Internacional da Mulher e da data de execução da ex-vereadora carioca (16 de março).



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2019 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar