Ibrahim Yusef: “O servidor se sente traído (por Ibaneis Rocha)”


Em entrevista ao “Poder no Quadrado Ao Vivo”, presidente do Sindireta reclama da falta de diálogo do governo com os servidores públicos

 

Ibrahim quer que o governo informe uma data para o pagamento da terceira parcela do reajuste

Ao reivindicar o anúncio de uma data para pagamento da terceira parcela dos reajustes dos servidores públicos, aprovada ainda no governo Agnelo Queiroz, Ibrahim Yusef, que é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta-DF), diz que os servidores públicos se sentem traídos pelo governador Ibaneis Rocha. “Em vez de um enfrentamento, é melhor dialogar. O servidor está cobrando uma data, um dia para pagar (a terceira parcela do reajuste dos servidores)”, disse, em entrevista ao Poder no Quadrado Ao Vivo, na noite desta segunda-feira (10)

“O governo está muito tímido no diálogo com os servidores”, diz o sindicalista, ao reivindicar contato com o governo: “Temos muito a colaborar e esperamos que mude esse cenário, que o servidor possa participar mais”, .

Perguntado se ele acha que o servidor foi enganado por Ibaneis, ele é cuidadoso na fala, mas deixa claro que a situação atual não é confortável para as 17 carreiras que o sindicato representa. “É muito cedo para ter esse posicionamento, mas, quando o governo se comprometeu com o sindicato, ele gerou uma expectativa no servidor e não temos nenhuma data (para pagamento do reajuste). E ele disse que este seria o primeiro ato do novo governo”, afirma, ao destacar que Ibaneis assinou um compromisso com uma extensa pauta do Sindireta, que contém 20 itens. Entre eles, o pagamento da terceira parcela do aumento, plano de saúde para servidores e realização de concurso público.

Sobre a ameaça do governo de retirar a licença-prêmio dos servidores, Yusef conta que as categorias vão “resistir até o final”. “Ibaneis disse, na campanha, que não retiraria direitos. Esperamos que o governador recue dessa proposta”, explica.

Assista ao vídeo completo da entrevista:

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar