Voluntários divulgam canais de denúncia de violência contra a mulher durante o Na Praia

Advertisements

Júlia Lucy com voluntárias que utilizam material da campanha “Feminicídio: seu silêncio pode ser fatal”, de iniciativa da Câmara Legislativa – Foto: Divulgação

Servidores do gabinete da deputada distrital Júlia Lucy (Novo) e voluntários se revezam nos três turnos do evento Na Praia, no Lago Sul, para esclarecer o público sobre a rede de apoio para mulheres vítimas de violência doméstica e assédio.

Conforme a parlamentar, todos os dias, pelo menos 15 pessoas trabalham na ação. “Quase todos voluntários”, ela diz, antes de mencionar que tem uma “lista extensa” de pessoas que apoiam a causa.

A equipe distribui material da campanha “Feminicídio: seu silêncio pode ser fatal”, de iniciativa da Câmara Legislativa do DF, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, da qual a deputada é titular, para incentivar a denúncia de violência doméstica.

A própria Júlia passou pelo evento neste domingo (21): “Segundo a Secretaria de Saúde, já tivemos neste ano 648 mulheres vítimas atendidas em hospitais de Brasília. E o número é mais que o dobro para o mesmo período do ano passado, que foi de 254.”



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2019 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar