Administração Regional do Sol Nascente será criada em 13 de agosto

31 de July, 2019 - 19:19 Atualizado em 31/07/2019 19:25

Advertisements

Votação do projeto será em sessão itinerante da Câmara Legislativa marcada para a data

 

Goudim Carneiro já discursa como administrador do Sol Nascente e Por do Sol – Foto: Reprodução/Facebook

Está marcada para o dia 13 de agosto a primeira sessão itinerante do Câmara Mais Perto de Você do segundo semestre e ela ocorre no Sol Nascente, que, no mesmo dia, já deve virar Região Administrativa. Há um acordo entre os deputados distritais para aprovar o projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Câmara Legislativa. Em seguida, o governador Ibaneis Rocha deve sancionar o texto lá mesmo na região.

Sol Nascente, que também vai englobar o Por do Sol, nem foi formalizada como administração ainda, mas já tem até administrador regional definido: Goudim Carneiro, que é líder comunitário na região e foi apoiador de Ibaneis na campanha já tem feito até discurso como autoridade. “A partir de agora, nós vamos atender esse povo, porque eu conheço a necessidade desse povo e eu tenho interesse em atender. Serei bem aceito or essa população”, disse, em vídeo distribuído nas redes sociais.

Por enquanto, a administração não tem estrutura – nem de pessoal, nem física. Vai contar com o apoio de Ceilândia, que “está à disposição do Sol Nascente”, conforme explicou o Delegado Fernando Fernandes, deputado distrital eleito e administrador da cidade. “Me coloquei à disposição para ajudar”, conta ele, que ainda avisou ao governador que poderia assumir o posto maior do lugar.

Promessa de campanha de Ibaneis, a criação da Administração do Sol Nascente e Por do Sol é prioridade do início do segundo semestre na Câmara Legislativa, que volta do recesso nesta quinta-feira (1º).

A caminho

Outra administração regional está a caminho. Para contemplar Arniqueiras e Areal, hoje incluídos na poligonal de Águas Claras, o governo publicou no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31) um convite de audiência pública para discutir a criação da unidade.

Entusiasta desta ideia, a deputada distrital Telma Rufino comemora a proximidade da criação. “Vai beneficiar e muito a população e o processo de regularização dos terrenos”, opina.

Clique aqui e ouça o comentário na Rádio CBN sobre o assunto

Deixe uma resposta