Advertisements

Walid Sriedine foi nomeado no dia 17 de julho – Foto: Ísis Dantas

Quase um mês depois de ser nomeado presidente da Junta Comercial do DF, Walid Sariedine foi sabatinado, na manhã desta terça-feira (6), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa. A sessão, que, costumeiramente, é realizada na Sala das Comissões, foi transferida para o Plenário, a fim de receber mais público  – inclusive de parlamentares.

Além dos membros da Comissão, estiveram na sessão os deputados Fábio Felix (PSOL), Júlia Lucy (Novo) e Leandro Grass (Rede).

Em sabatina quase protocolar, tanto Sariedine quanto o vice-presidente da Junta, João Vicente Feijão, foram aprovados pela Comissão. Reginaldo Veras (PDT), no voto, fez questão de destacar as indicações técnicas do governador Ibaneis Rocha para a condução da Junta.

A necessidade de se fazer um concurso público para a Junta Comercial foi tratada na sessão da CCJ. Foi o próprio Veras quem se debruçou sobre o tema, já que o órgão nasce com 100% dos cargos comissionados  – no início de julho, a Junta Comercial do DF saiu do guarda-chuva do Governo Federal para o GDF. E, por este motivo, conforme destacou o parlamentar, ainda prescinde de definição de estrutura.

Embora tenha passado pela CCJ, após sabatina, a aprovação definitiva da nova direção deve ser sacramentada, no entanto, pelo Plenário da Casa.

Leave a Reply