Advertisements

Distrital do PSD apresenta programa de incentivo “Aluno Nota Dez” para incentivar  “o hábito do estudo e da leitura”

 

Robério Negreiros reconhece que proposta promove uma concorrência, mas que esta é “sadia”, na opinião dele – Foto: Ísis Dantas

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) quer premiar os melhores alunos de escolas públicas e privadas. Com o programa de incentivo “Aluno Nota Dez”, objeto do Projeto de Lei nº 539/2019, ele quer valorizar a dedicação e o esforço de estudantes do Ensino Fundamental II e Médio.

Negreiros conta que o o projeto pretende incentivar o empenho dos alunos do Distrito Federal para estimulá-los intelectualmente. “Queremos que os estudantes cultivem o hábito do estudo e da leitura, resgatando valores como: responsabilidade, interesse, respeito aos professores”, frisou o parlamentar.

Na justificativa da proposta, Robério admite que a medida vai promover uma concorrência em sala de aula, mas que esta, na opinião dele, é “sadia”. “É notória a importância da educação na construção de uma sociedade livre, justa e solidária, sendo louvável qualquer medida que venha promover aspectos positivos nessa seara, e o que se percebe na atualidade, com o advento de novas tecnologias e a massificação das informações, é o surgimento de uma geração de jovens sem objetivos definidos, desinteressados, dependentes de um sistema consumista, individualista e com valores questionáveis”, declarou o distrital.

O texto já tramita na Câmara Legislativa e está na Comissão de Educação, Saúde e Cultura.

Leave a Reply