Advertisements

Ao “Poder Ao Vivo”, secretário de Atendimento à Comunidade disse torcer para que João Pedro Ferraz fique definitivamente no cargo

Desde que Rafael Parente deixou a Secretaria de Educação, por conta de desentendimentos com o governador Ibaneis Rocha, principalmente com relação à implementação da gestão compartilhada com a PMDF nas escolas públicas do DF, o secretário de Trabalho, João Pedro Ferraz, assumiu interinamente o posto. Os bastidores seguem fervendo com apostas de quem sentará na cadeira definitivamente. E um dos cotados é o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras. Ele diz que não há qualquer verdade nos rumores.

Em entrevista ao Poder no Quadrado Ao Vivo, nesta segunda-feira (9), Cajazeiras disse que “nunca foi cogitado” que ele assumisse o posto, embora tenha carreira longa como professor e seja um dos homens de mais confiança do governador Ibaneis Rocha. “João Pedro Ferraz está ocupando a secretaria, com toda a competência”, cravou ele.

“O governador sabe o que faz, como faz e com quem faz”, insistiu Cajazeira, que é amigo de João Pedro Ferraz, que, atualmente, acumula as secretarias de Educação e Trabalho. “João Pedro é competente e um extraordinário homem público. Ele tem excelente relacionamento com os sindicatos e domina muito bem a área educacional. Tenho certeza que ele será definitivamente empossado, não ficará como interino e com certeza será um dos melhores secretários de educação que Brasília já teve”, disse.

Ao responder às perguntas dos internautas, Cajazeiras fez questão de dizer que o governador “não está militarizando as escolas”. “É uma ideia que foi vendida erradamente, às vezes até de propósito mesmo, para que seja rejeitado pela sociedade. O que é feito é uma gestão compartilhada”, disse.

Assista ao vídeo com a entrevista completa:

Leave a Reply