Mudanças em administrações podem dificultar projeto de reeleição de Rafael Prudente

Atualizado em 14/11/2019
Advertisements

Rafael Prudente tem se mantido discreto em relação às articulações e até nega que o assunto esteja em pauta – Foto: Ísis Dantas

Com a iminência de mudanças de comandos em algumas administrações regionais, o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), se apressa em articular a votação da emenda que permite a reeleição para a Mesa Diretora. Oficialmente, ele diz até que a proposta esteja arquivada, mas, de acordo com a tramitação disponível no site da Casa, ela está prontinha para ser inserida na ordem do dia.

Os burburinhos de bastidores davam conta de que o texto seria posto em pauta nesta terça-feira (24), mas alguns apoiadores importantes teriam faltado à sessão. Para aprovar uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica, como é o caso, é necessário ter o voto de 16 dos 24 parlamentares. Uma lista daria conta de que 14 fechariam com Prudentinho, que permanece discreto com relação às articulações. E até nega que o assunto esteja em pauta.

Interlocutores estariam atuando, no entanto, em nome dele e do partido. Estão no radar do presidente da Casa deputados como Fábio Felix (PSOL) e Julia Lucy (Novo), que figurariam na “lista” como indecisos.

Embora o governador Ibaneis Rocha não tenha entrado em campo pessoalmente e oficialmente, dependeriam do posicionamento dele a confirmação de alguns votos. Com a iminente mudança no comando de algumas administrações, distritais que figurariam hoje na lista dos favoráveis à reeleição poderiam, por insatisfação com o governo, mudar de posição.

Clique aqui e ouça o comentário na Rádio CBN sobre o assunto



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2019 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar