“Lula livre” é tema de festa de 39 anos de casamento

Advertisements

Para o casal, que personalizou todo o evento, ver ex-presidente solto é “maior presente” que os dois poderiam ganhar

 

Helenice e Renato na festa de 39 anos de casamento: “Nosso maior presente é ver Lula Livre cuidando do nosso Brasil e fazendo os brasileiros felizes de novo” – Foto: Arquivo pessoal

“Lula Livre” foi o tema escolhido pelo casal de aposentados Helenice e Renato Cunha para comemorar o aniversário de 39 anos de casamento. Camiseta, balão, banner, bolo… tudo foi personalizado para a comemoração-protesto. “A intenção foi de protesto mesmo”, conta ela, que teve a ideia do tema.

Os dois, que moram em Salvador, alugaram uma casa na Praia do Forte e reuniram o núcleo familiar para a comemoração. Todos, conforme a matriarca, concordam com o protesto e ostentaram o “Lula livre já!” no peito. “Nosso maior presente é ver Lula Livre cuidando do nosso Brasil e fazendo os brasileiros felizes de novo”, diz ela, que postou todas as fotos da comemoração nas redes sociais.

“Nós comemoramos todos os anos nosso aniversário de casamento. Quando pensei na comemoração deste ano, conversei com minha família sobre o tema e todos concordaram”, diz Helenice, que considera injusta a prisão do ex-presidente petista.

Bolo personalizado com o tema, com direito a foto do ex-presidente, emblema do PT e o “L” de “Lula” – Foto: Arquivo pessoal

“Depois de muito estudar, pesquisar, ouvir cientistas políticos e de conhecer a história mesmo, percebi que o Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve; ele governou para todos e elevou a um patamar melhor do miserável à elite”, explica. Para Helenice, não há prova nenhuma contra o petista: “Eu não me conformo, sou revoltada com essa prisão”, conclui.

Pedido inusitado: “Um susto”

Banner com foto do ex-presidente petista decorou a mesa de bolo e balões personalizados – Foto: Arquivo pessoal

Quem fez o bolo foi Gabriela Rodrigues (@gabrielarodrigues_glutenfree), especialista em alimentação livre de glúten. Quando recebeu a encomenda, ela disse que achou a proposta “diferente e divertida”, mas a cara do casal, com quem ela já convivia. “Como conheço a Lene desde sempre e sei que ela é muito criativa e muito fã do Lula, eu achei a cara dela. Porém, foi um susto para mim”, conta.

O pedido inusitado foi inédito. “Nunca recebi nada parecido, tanto que na hora corri no Google pra procurar algo que se assemelhasse ao que ela queria. Ela me pediu um bolo bem bonito, sem glúten e sem lactose, para comemorar os 39 anos de casamento, mas que tivesse o tema Lula Livre”, explica Gabriela, que confessa mais uma das exigências da cliente: “O bolo tinha que ser no capricho porque ela iria divulgar direto no Facebook.”



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2019 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar