Lupi garante espaço para Reginaldo Veras disputar comando do PDT

Advertisements

Reginaldo Veras e Carlos Lupi: tudo certo entre os dois – Foto: Reprodução/Instagram

Depois que o Poder no Quadrado mostrou, na coluna Assim é Brasília da Rádio CBN, que o PDT se organiza para eleger nova executiva e, em convenção, propor a formalizacão de apoio ao governo Ibaneis, o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), que foi surpreendido pela notícia, procurou o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, para esclarecer os rumos do partido. E ouviu de Lupi que a convenção, inicialmente marcada para 9 de novembro, pode ser adiada.

Veras tem interesse em concorrer ao comando do partido e disse que, a partir de agora, vai se envolver mais nos debates internos que definirão os rumos do PDT. “Vou trazer o Joe Valle (ex-deputado distrital) para as discussões”, planeja ele, que reconhece: esteve afastado das tratativas internas, mas, agora, pretende se envolver.

Lupi, conforme contou Reginaldo Veras, falou da importância da participação dele nas discussões para reformulação da sigla. Veras acredita que é possível chegar à convergência com os nomes já praticamente postos. “Eu sempre sou favorável ao diálogo”, conta.

Ao presidente nacional do PDT, o deputado-professor também deixou claro que não pretende disputar a reeleição para distrital. “Quero concorrer para deputado federal ou outro cargo”, explica.

Claudio Abrantes (PDT), que é líder do governo na Câmara Legislativa, já sinalizou, depois de Veras, que também mira a Câmara dos Deputados, mas que vai se articular “no momento certo” dentro do partido.

Partido dividido

Veras é um deputado independente e bem crítico ao governo Ibaneis Rocha. Do outro lado, Abrantes é o líder do governo. E os dois são do PDT, que tem cargos importantes no primeiro escalão, a exemplo da Secretaria da Juventude, que está sob a batuta de Léo Bijos; e a Administração Regional do Lago Norte, com Marcelo Ferreira.



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2019 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar