“Plano de saúde para servidor é confissão de incapacidade de Ibaneis”, diz Gutemberg Fialho

Atualizado em 23/10/2019
Advertisements

Enquanto a maioria dos sindicatos espera com ansiedade o benefício, presidente do Sindmédico faz críticas a Ibaneis Rocha

Gutemberg Fialho diz que o governo tem feito “divulgações falaciosas” – Foto: Reprodução

Enquanto os servidores públicos – e a maioria dos sindicatos – esperam o lançamento do plano de saúde para as categorias, o presidente do Sindicato dos Médicos (Sindmédico), Gutemberg Fialho, diz que esta é a maior “confissão de incapacidade” do governador Ibaneis Rocha, que garante que o benefício será apresentado ainda este ano.

“Esse plano de saúde é um atestado de incompetência de cuidar da saúde pública”, dispara o sindicalista, para quem o governador deve ser capaz de oferecer serviços de qualidade a todos os cidadãos.

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas), que, em conjunto com a Secretaria de Economia do DF, prepara um edital para contratação de empresa que ajudará na formatação da proposta de plano de saúde, diz que apenas 1% dos 400 mil beneficiários esperados serão contemplados na primeira fase de implementação do benefício.

A implementação total do plano de saúde deve ser concluída em três ou quatro anos, conforme o Inas, que calcula que haja 35% de servidores afastados atualmente, de acordo com dados do próprio Governo do DF.

“Divulgações falaciosas”

Fialho aponta que o governo tem feito “divulgações falaciosas”, ao anunciar reformas em equipamentos públicos de saúde, a exemplo do Hospital Materno Infantil. “O governo diz que que reformou a pediatria do Hmib, mas foi lá, trocou o piso e pintou as paredes”, afirma.

Ainda sobre o plano de saúde, ele lembra que são elevados os custos  de se manter um plano de saúde e pode não resolver o problema.



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2019 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar