Governador é reconhecido por promessa de readmissão no SLU

Atualizado em 13/11/2019
Advertisements

Governador Ibaneis é abraçado por terceirizados demitidos do SLU – Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Na abertura da sessão desta terça-feira (29), na Câmara Legislativa, o governador Ibaneis Rocha foi bem lembrado pelos deputados distritais, por ter recebido os parlamentares no Palácio do Buriti e os trabalhadores terceirizados do Serviço de Limpeza Urbana  (SLU) demitidos pelas empresas que assumiram recentemente a gestão do lixo no DF. Na oportunidade, o chefe do Executivo se comprometeu para que, dos 700 demitidos, 400 sejam recontratados pelas companhias.

Foi Chico Vigilante (PT) quem abriu as falas: “Na semana passada, tivemos a visita de trabalhadores demitidos do SLU, que vieram buscar o socorro desta Casa. De pronto, marcamos uma reunião com o governador e, de imediato, ele reassumiu o compromisso da readmissão de 400 trabalhadores. Todos nós vimos a emoção daquelas pessoas, o choro sincero de mães de família. Quero louvar a atitude do governador. Estou muito feliz. Foi uma atividade de todos nós juntos para o bem dos trabalhadores”.

O petista pediu que Claudio Abrantes (PDT), que é líder do governo, levasse o sentimento de gratidão ao chefe do Executivo. “Foi emocionante”, classificou Vigilante, que foi acompanhado por Agaciel Maia (PR), que, além de louvar a atitude do governador, elogiou Vigilante, pela atitude: “Foi um gesto de grandeza.”

Fábio Felix (PSOL), que também é da oposição, ressaltou como “corajoso” o comportamento de Vigilante. “Os trabalhadores vão ser recontratados e a gente viu uma cena das mulheres chorando por conseguirem de volta o emprego, retrato do desemprego que vivemos”, discursou.

Abrantes, em aparte, disse que levaria o recado de Vigilante ao governador; elogiou a atitude do deputado petista e disse que foi dada uma aula de política, na ocasião. “É importante reconhecer o papel do governador Ibaneis”, disparou.



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2019 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar