Prédio mais alto de Goiânia recebe Prêmio Lucio Costa, na Câmara dos Deputados

Advertisements

Antônio Carlos da Costa, representante do grupo de empresários, recebe a premiação, ao lado do deputado federal José Medeiros – Foto: Divulgação

Um complexo imobiliário de Goiânia foi homenageado na Câmara dos Deputados, em Brasília, dia desses, com o Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação. Ajudar a cidade no deslocamento da população e favorecer os usuários com economia de tempo foram os motivos que levaram o edifício mais alto de Goiânia a vencer o concurso.

A premiação, concedida pela Câmara dos Deputados, homenageia  entidades e personalidades que contribuem com o desenvolvimento da sociedade – no caso do prédio de 191 metros de altura, a comissão julgadora considerou o fato de se reunir, no complexo, hotel de luxo, shopping, centro de convenções, torre de clínicas médicas, escritórios, polo gourmet e até um hospital de alta de complexidade “O Órion Business & Health Complex é um empreendimento que adota uma vertente totalmente nova do moderno conceito mixed use, cria uma centralidade médica onde se pode fazer tudo em um só local”, destacou a Comissão de Desenvolvimento Urbano, na síntese apresentada para o anúncio dos indicados ao prêmio.

“É um reconhecimento que nos traz muito orgulho, principalmente pelo enorme trabalho que envolveu e ainda envolve por parte de muita gente. Foram gerados milhares de empregos durante essa complexa obra e outros milhares estão sendo gerados”, afirma o engenheiro civil e incorporador Frank Guimarães de Campos, um dos sócios do complexo imobiliário.

Ao total, a Comissão de Desenvolvimento Urbano analisou 18 proejtos de vários estados brasileiros. Seis delas foram aprovadas. A indicação do Órion Complex partiu do deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO).

História

O Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação é uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. O prêmio, instituído pela resolução nº 8/2015, de 1º de janeiro de 2015, é concedido anualmente a três entidades e a três personalidades que desenvolvem trabalhos meritórios voltados para a melhoria de vida nas metrópoles brasileiras.

O nome da premiação faz homenagem ao urbanista, arquiteto modernista e grande idealista Lucio Costa, que foi reconhecido mundialmente pelo projeto do Plano Piloto de Brasília.

Além do prédio gigante da capital goiana, neste ano, receberam a condecoração os profissionais Cassiano Ferreira Novo (mobilidade urbana), Oscar Pereira dos Reis (saneamento) e Zezéu Ribeiro (habitação – in memorian); e as entidades Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás e Associação Indígena Sateré Mawé do Aninga.



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2019 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar