Depois de expor na Rússia, fotojornalista volta a Brasília com registros da Ásia Central

Advertisements

Carolina Tulim já morou e trabalhou na capital, se mudou para Moscou e faz exposição no CCBB

 

Carolina Tulim mora atualmente em Moscou, onde tem se dedicado à fotografia – Foto: Divulgação

“Nas trilhas da Rota da Seda; um olhar brasileiro sobre a Ásia Central”  é o título da exposição fotográfica de Carolina Tulim, em cartaz neste sábado (23), a partir das 16h, no Restaurante Carpe Diem, no CCBB Brasília. Após ser selecionada pela Academia Russa de Artes – a mais antiga e importante escola superior do segmento no país eslavo, sediada em Moscou -, ela volta a Brasília, onde já morou e trabalhou, para expor as imagens que retratam as andanças dela pela Ásia Central. A entrada é franca.

Jornalista, Carolina tem se dedicado às fotografias, na Rússia, onde passou a residir depois de se casar com o diplomata Bruno Quadros e Quadros. “É com um orgulho equivalente à distância das estrelas até nosso pequenino planeta azul (ida e volta, óbvio), que anuncio que trago ao meu querido Brasil esta bela exposição fotográfica. O projeto foi concebido durante minhas andanças por Uzbequistão, Quirguistão e Cazaquistão, em agosto deste ano, experiência que certamente mudou a minha vida”, explica ela, que expõe também em Goiânia, na quarta-feira (27), a partir das 19h, na Lowbrow Lab Arte & Boteco.

Na bagagem, Carol traz registros de mais de 40 países, quando, segundo ela, pode aguçar os sentidos e conectar-se a diferentes povos e culturas, em alguns dos lugares mais inóspitos do planeta. “Uma matéria prima e tanto para belas imagens!”, diz.

O que ela vai mostrar na exposição que chega ao Planalto Central? “Os povos com raízes nômades do Quirguistão, a belíssima arquitetura islâmica do Uzbequistão e toda a riqueza imaterial destes povos que visitamos são de uma importância imensurável. Se eu conseguir ter capturado ao menos um alfinete de tanta singularidade, já me dou por satisfeita”, conta a catarinense, que fez e continua fazendo história por essas bandas de cá.

SERVIÇO:

Exposição fotográfica “Nas trilhas da Rota da Seda; um olhar brasileiro sobre a Ásia Central”, da fotojornalista Carolina Tulim.

Brasília: Sábado, 23/11, a partir das 17h no CCBB, no Restaurante Carpe Diem. A entrada é franca.

Goiânia: Quarta-feira, 27/11, a partir das 19h, na Lowbrow Lab Arte & Boteco. Com show de jazz  e discotecagem. A entrada custa R$ 5 até as 20h e R$ 10 após este horário.



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2019 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar