Câmara dos Deputados homenageia Frente Nacional de Prefeitos

Advertisements

Ex-prefeita do Chile, Carolina Tohá, participa da sessão solene que ocorre nesta terça-feira (26)

 

Tony Winston/Agência Brasília

Entidade que reúne administradores municipais em exercício de todo o País, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) completa 30 anos e ganha de presente uma homenagem da Câmara dos Deputados: uma Sessão Solene, nesta terça-feira (26), às 11h, com participação especial de Carolina Tohá Morales, ex-prefeita de Santiago, capital do Chile.

Presidente da FNP, o prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, disse que é fundamental comemorar as conquistas acumuladas ao longo do tempo, especialmente em uma sessão solene, na Câmara dos Deputados, “onde um novo pacto federativo deve balizar as relações entre os entes federados”.

Autor do requerimento, o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) classifica a FNP como “trincheira de luta” em defesa de um novo federalismo, “onde os municípios possam cumprir o seu papel cidadão de melhorar a condição de vida do povo”.

Presença confirmada na solenidade, a ex-prefeita chilena é cientista política e presidente da Fundação Instituto Cidade, organização da sociedade civil dedicada à promoção de políticas urbanas centradas nas pessoas e com foco na igualdade e na sustentabilidade. Foi a primeira mulher eleita pelo voto para a Prefeitura de Santiago, entre 2012 e 2016.



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2019 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar