Ibaneis acrescenta um feriadão ao calendário de pontos facultativos 2020

Atualizado em 07/02/2020
Advertisements

Dia da Consciência Negra vira ponto facultativo no DF. Em 2020, serão 11 feriados, 7 pontos facultativos e nove fins de semana prolongados para os servidores públicos locais

 

Ibaneis Rocha incluiu o Dia da Consciência Negra no calendário oficial como ponto facultativo – Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Que o governador Ibaneis Rocha gosta de viajar não é novidade. Em 2019, ele voou nove vezes para fora do País, enquanto exercia o primeiro ano de mandato. Nesta quarta-feira (5), ao publicar no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o calendário de atividades do governo local, ele acrescentou um feriadão inédito aos oito já previstos (sete nacionais e um local). No total, os servidores do GDF poderão emendar nove fins de semana neste ano. Agora, além dos já conhecidos, é ponto facultativo no dia 20 de novembro, uma sexta-feira, Dia da Consciência Negra.

No total, o Executivo decretou 11 feriados e sete pontos facultativos. “Os últimos censos da Codeplan mostram que pouco mais de 57% da população do DF é negra”, justifica subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Juvenal Araújo Júnior, referindo-se à inserção da data, que não é feriado no DF. “Todos precisam ser tratados como iguais, e o Dia da Consciência Negra serve lembrar todos disso. Vamos intensificar as atividades de divulgação da cultura afro, o combate ao preconceito e também ao racismo, porque racismo é crime e não pode ser tolerado”, afirma, ele, para quem o ponto facultativo demonstra o compromisso do governador Ibaneis Rocha com a população negra do DF.

A programação, diz o governo, será seguida pelos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do DF, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais. Ainda conforme o GDF, a rede pública de ensino deverá levar em conta o calendário escolar aprovado para o ano letivo de 2020.




Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar