Sem máscara de proteção: Ibaneis vai multar Bolsonaro?

Atualizado em 06/05/2020

A partir de 11 de maio, quem não usar proteção poderá ter de pagar R$ 2 mil pela desobediência na capital federal. Neste domingo, mais uma vez, o presidente incentivou aglomerações, ao saudar manifestantes na porta do Palácio do Planalto, pegar uma criança no colo e ainda exaltar o “grande dia” de uma manifestação contra o STF e o Congresso

 

Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto de mãos dadas com a filha de nove anos e acompanhado de apoiadores – entre eles, a deputada federal Bia Kicis, com a bandeira na mão – Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro já é conhecido por não cumprir as recomendações de organismos internacionais de saúde, de evitar aglomerações, usar máscaras de proteção etc. Neste domingo (3), ele desfilou ao lado da filha Laura, na rampa do Palácio do Planalto, com um numeroso séquito, saudou manifestantes contrários ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional e até pegou uma criança no colo.

Na segunda-feira, dia 11 de maio, no Distrito Federal, será obrigatório usar máscara de proteção contra o coronavírus. E a multa para quem descumprir a determinação do governador Ibaneis Rocha é de R$ 2 mil. Mas a pergunta que se faz é: Ibaneis vai multar Bolsonaro?

No Facebook, o presidente exaltou a manifestação: “Grande dia. Verdade, democracia e liberdade de expressão: nosso bem maior.”

Bolsonaro já chamou a doença altamente letal de “gripezinha” e tem criticado o isolamento social, citando que a economia não pode ser prejudicada, minimizando os efeitos do vírus.

Neste domingo, mais uma vez, ele mostrou que não tem disposição para cumprir qualquer determinação de segurança, ao expor, inclusive, a filha de nove anos. Ao lado dele, algumas pessoas usavam máscara (alguns manifestantes também). Segurando uma bandeira do Brasil e com máscara no queixo, a deputada federal Bia Kicis (sem partido) e outros parlamentares.

Millena Lopes



1 comentário para este artigo

  1. Márcia Adriany ribeiro Gomes disse:

    O Presidente deveria ser um exemplo de educação obediência e bons costumes!foi exonerado das forças armadas e agora segue puxando saco dando cargos para abutres! Fora Bolsonaro!!!!!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar