Governador planeja reabrir os shoppings de Brasília na segunda-feira (25)

Atualizado em 21/05/2020

Depois que conseguiu derrubar a decisão da juíza que queria escalonar a retomada de atividades no DF, Ibaneis espera expandir o funcionamento do comércio na capital

 

Shoppings centers teriam de testar todos os empregados para a Covid 19 e tomar cuidados recomendados para evitar o contágio entre os clientes – Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Com a retomada do controle sobre a reabertura das atividades no DF em tempos de pandemia, o governador Ibaneis Rocha pretende dar um passo na liberação do comércio: reabrir os shopping centers na próxima segunda-feira (25). O governo ressalta, no entanto, que a decisão depende das informações sobre o comportamento do vírus nesta semana na capital.

A reabertura dependeria também do compromisso que deve ser estabelecido com os lojistas, que precisariam testar todos os empregados para a Covid 19, aferir temperatura dos clientes nas entradas, cobrar o uso de máscara de proteção individual, disponibilizar álcool em gel etc.

Nesta semana, foi liberado o funcionamento de lojas de roupas, calçados e de extintores, bem como serviços de corte e costura no Distrito Federal. Entre os cuidados recomendados para a reabertura, está a aferição de temperatura de consumidores e funcionários ao longo do expediente.

Números

Com o aumento dos números de contágio e de mortos – nesta terça-feira (19), foram seis -, o governo diz analisar também o que está por trás dos números, como características dos pacientes e formas de contágio.

De acordo com o governo, até a noite de terça, 4.898 já foram infectados em todo o Distrital Federal.

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar