Termina nesta sexta prazo para pais, estudantes e professores opinarem sobre encerramento do ano letivo em 28 de janeiro de 2021

Secretaria de Educação aguarda contribuições até à meia-noite. Proposta da pasta é encerrar o ano letivo no dia 28 de janeiro de 2020

 

Escolas no DF estão fechadas desde 11 de março – Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Depois de anunciar a retomada das aulas online no dia 29 de junho, a Secretaria de Educação propõe que o ano letivo na rede pública de ensino seja encerrado no dia 28 de janeiro de 2021. Mas a reorganização do Calendário Escolar 2020 está em consulta pública e a pasta espera a manifestação de professores, estudantes, pais, responsáveis e demais interessados até a meia-noite desta sexta-feira (12). As contribuições podem ser enviadas para o e-mail consultapublicaseedf@edu.se.df.gov.br.

A proposta de calendário foi apresentada na última segunda-feira (8) aos coordenadores regionais de ensino e, na terça-feira (9), entregue ao Sindicato dos Professores do DF (Sinpro). As aulas na rede pública de ensino do DF começaram em 10 de fevereiro e foram interrompidas no mês seguinte. Até agora, não há previsão alguma de que sejam retomadas de forma presencial.

A Secretaria de Educação explica que a reorganização está em alinhamento com a determinação do Ministério da Educação (MEC), que autorizou a flexibilização dos 200 dias letivos mínimos previstos em lei, mas mantendo a carga horária mínima anual.

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar