Nova secretária da Educação é mais uma na “República Advocatícia do Distrito Federal”

Atualizado em 25/06/2020

Brincadeira que circulou nas redes sociais, após Reginaldo Veras se revoltar com a chegada de mais uma advogada ao primeiro escalão do GDF

A nomeação de mais uma advogada para o primeiro escalão do Governo do DF virou meme nas redes sociais. Após o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), que é professor, se revoltar com a nomeação de Carolina Louzada Petrarca para a Secretaria de Educação, começou a circular até “questão do Enem”.

“Só pode ser a República Advocatícia do Distrito Federal”, disse, logo após o governador Ibaneis Rocha, que é advogado, sacramentar a exoneração “a pedido” de João Pedro Ferraz e a nomeação de Carolina Petrarca.

A “questão do Enem” faz brincadeira com a fala do deputado-professor e pergunta qual Unidade da Federação pode ser classificada como “República Advocatícia”, pelo fato de boa parte dos representantes do governo serem advogados, “mesmo aqueles que não conhecem a pasta em que estão”. As opções de resposta são Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Ceará e Bahia.

O deputado do PDT se revoltou com a saída de Ferraz, que, “quando estava dominando a pasta e começando a engatinhar”, é trocado. “Em vez de colocar uma pessoa para dar continuidade a esse processo, ele escolhe uma advogada que nunca administrou uma escola na vida”, disse ao Poder no Quadrado.

Experiente em gestão de restaurantes

O que causa estranheza é o fato de Carolina ser advogada e empresária. Experiente em gestão, mas de restaurantes. Fato que foi até exaltado pelo governador Ibaneis Rocha, ao justificar a escolha da parceria da filha do ex-governador Rodrigo Rollemberg, Gabriella Rollemberg, para gerir uma das pastas mais complexas e importantes do governo, a Educação.

João Pedro Ferraz deixa a pasta no meio do processo de organização da rede pública de ensino para a implementação do projeto de volta às aulas com plataforma online. O ano letivo deve ser retomado já na próxima segunda-feira (22), com cobrança de frequência a partir do dia 29.

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2020 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar