Em menos de 24 horas, Carolina Petrarca cai e ex-ministro de Esporte é novo titular da Educação

Atualizado em 20/06/2020

Leandro Cruz estava na geladeira do gabinete do governador desde que a deputada federal Celina Leão (PP) deixou o mandato para assumir a Secretaria de Esporte, da qual ele era o titular desde o início da gestão Ibaneis

 

Leandro Cruz ocupava a Secretaria de Esporte desde o início do governo Ibaneis. Saiu para dar lugar à deputada federal Celina Leão – Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Não durou 24 horas a gestão da advogada e dona de restaurante, Carolina Petrarca, na Secretaria de Educação. Depois de confirmar o nome dela para assumir a pasta no lugar de João Pedro Ferraz, o governador Ibaneis Rocha recua e dá o cargo para o ex-ministro e também ex-secretário de Esporte, Leandro Cruz, que estava na geladeira do gabinete do chefe do Executivo, desde que a deputada federal Celina Leão (PP) deixou o mandato para compor o primeiro escalão do governo.

Foi Carolina quem declinou do convite, conforme anunciou o Governo do DF. A nomeação dela causou estranheza, já que, apesar de professora universitária, ela não tem experiência na gestão escolar, mas, sim, na administração de restaurante.

Cruz, que, assim como Carolina, também é advogado, foi ministro do Esporte na gestão de Michel Temer. Em Nova Iguaçu (RJ), ele também já foi secretário de Trânsito, Transportes e Serviços Públicos e assessor especial na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, e também assessor-chefe da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

No meio do caminho

Cruz, agora, assume o lugar que nem chegou a ser de Carolina no meio da organização da rede pública de ensino para a implementação do projeto de volta às aulas com plataforma online. Toda a dança de cadeiras começou no primeiro escalão depois que João Pedro Ferraz foi exonerado – “a pedido”, fez questão de destacar o Governo do DF.

A nomeação de Leandro Cruz foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (19).

 

.

 

Millena Lopes



Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Poder no quadrado - Blog de política

Copyright © 2021 - Poder no quadrado | Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer texto ou foto deste site, em qualquer meio de comunicação, mesmo que citada a fonte, sem prévia autorização.

×Fechar